"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los" (Walter E. Disney)

Olá amigos, eu Adry, gostaria de compartilhar com vocês a minha história de amor com a Disney,e de como tudo começou, e sobre persistir e acreditar em seus sonhos.


Assim como muitos de vocês devem ter ótimas histórias e experiências, que eu acredito que gostariam de compartilhar, vou contar um pouco da realização do meu 1* sonho, desde onde surgiu essa paixão, essa admiração, respeito e amor pela terra da magia.


Quando eu tinha entre 8 e 10 anos, tinha uma linda e doce amiga que viajava com a família todas as férias para lugares incríveis, e sempre me enviava lindos postais (muito usados na época kkk) dos lugares que visitava, como Grécia, Egito, África, Itália e etc. Certa vez chegou um postal diferente, com uma imagem de um lindo Castelo rosa e azul (na época eram as cores principais), e uma pequena imagem no canto de uma princesa, a “Cinderela”. Fiquei hipnotizada naquela imagem, por horas e horas. Uns 4 dias depois chegou o 2* postal dela, com uma esfera gigante coberta por formas geométricas, e mais uma vez, fiquei hipnotizada. Os dizeres no 1* postal eram mais ou menos assim: "Queria muita que você estivesse aqui comigo, você iria amar, esse lugar é a sua carinha”.


* Imagem meramente ilustrativa

* Imagem meramente ilustrativa

* Imagem meramente ilustrativa


Quando ela retornou fiz tantas e tantas perguntas, mas pacientemente, ela respondia a todas. Ali nascia minha paixão pela terra da magia, porém eu cheguei a imaginar se realmente existiria um lugar tão mágico como minha amiga descrevera.


Um dia ela me convidou para assistir aos slides da viagem, fiquei sem falar, sem piscar e acho que até sem respirar. Realmente aquele mundo existia e eu precisava conhecer. Mas como? Será que um dia eu iria conhecer mesmo? Foi quando coloque no pensamento e no coração: ”Pode demorar o tempo que for, mas eu vou sim”.


Veio a adolescência, as responsabilidades e cobranças da vida, mas eu nunca deixei de sonhar em conhecer aquele reino. De verdade? Eu ainda ficava na dúvida se algo tão grande, tão lindo e tão diferente de tudo que conhecíamos, existia. Mas isso me fazia sonhar cada vez mais e mais.


Muitas pessoas diziam para eu parar de sonhar e crescer porque a vida não se constrói com sonhos. Ainda bem que nunca dei ouvidos para tais comentários. KKKKKK


Já com meus 18 anos, conheci a pessoa que veio a se tornar meu marido, e tivemos 2 lindos filhos. Mesmo enfrentando as dificuldades normais do inicio da vida à 2, e depois à 4, sempre fomos muito unidos, ele sério e constantemente preocupado, e eu brincalhona e sonhadora, e acredito que essa combinação sempre foi perfeita. KKKKKK


Em determinado momento começamos a conversar sobre a possibilidade de irmos para Disney. Meu marido, sempre muito preocupado dizia: “Ainda não é uma viagem para nós, muito cara e nossos filhos são pequenos, nem iriam aproveitar ou lembrar de nada."


Ainda mantendo o desejo e sonho vivos dentro de mim, seguimos nossa vida, o tempo foi passando, e não foi pouco, meus filhos já estavam com 14 e 10 anos, mas eu ainda mantinha a esperança de realizar o meu sonho. Não é nada fácil ver tantos anos se passarem, mas devemos ser persistentes naquilo que realmente queremos e acreditamos.


Um certo dia em uma festa, estávamos na mesa batendo papo com um casal de amigos e no meio da conversa surgiu o assunto “Disney”, meu coração bateu mais forte. Esse casal já havia ido uma vez e estavam planejando voltar, e sugeriram irmos juntos. Meu marido achou a ideia interessante, pois seriamos 2 casais e 4 crianças que eram muito próximos. Meu Deus, será verdade isso? Eu estava ouvindo mesmo que “talvez” fôssemos para a Disney? Imediatamente as imagens dos postais que minha amiga me enviava em suas viagens, vieram a memória na hora, juntamente com todos os Clássicos da Disney que eu assistia com meus filhos. Eu iria ver o Castelo e conhecer o Mickey de verdade?


Sentamos e conversamos muito sobre o assunto, e meu marido decidiu que estava na hora de dar esse presente a mim e aos meus filhos.


Finalmente chegou aquele momento de planejarmos tudo direitinho, pela ordem de prioridades: Passaportes, Vistos, passagens aéreas, hospedagem, ticktes, locação de carro, alimentação e compras, enfim, eram muitos detalhes eu estava muito próxima de realizar um sonho de infância, nada mais me importava além da ansiedade pela da data do embarque.


* Imagem meramente ilustrativa


* Imagem meramente ilustrativa


Foram 1 ano e 3 meses de planejamentos, e iríamos passar o dia 25 de dezembro no Magic Kingdom, meu Deus, era inacreditável.


Uns 3 meses antes da viagem eu já não dormia mais, não queria deixar meus filhos saírem de casa para brincarem para não correrem o risco de se machucarem (absurdo, KKKKK). Os dias não passavam, chegava o mês de fevereiro e nada de dezembro, mas finalmente chegou o grande dia, 13/12/2008.


Meu Deus, o que era tudo aquilo que eu estava sentindo? Felicidade, ansiedade, coração na boca, sorriso largo que insistia em não sair do rosto, muita gratidão por tudo aquilo e pela imensa dedicação do meu esposo em tornar meu sonho de infância em realidade.


Ao desembarcar em Orlando eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo, tudo era maravilhoso, estava em êxtase. Pegamos o carro na locadora, e lá fomos nós todos direto para Hotel da Disney e as 00:00hrs chegamos ao lindo e fascinante All Star Movies Resort.


Eu queria andar por todo hotel, ver tudo, conhecer tudo.


* Imagem meramente ilustrativa



Se naquela noite eu dormi? Claro que não, já estava 24hrs acordada e feliz da vida.


E nosso 1* parque foi o Magic Kingdom. E lá estávamos nós 4 mais o casal de amigos com seu 2 filhos. Decidimos pegar o FerryBoalt ao invés dp Monoraill que estava com uma fila muito maior e lá fomos nós.



Não demora muito e logo avisto um pequeno castelo que a medida que crescia minha emoção transbordava pelos olhos, que sensação indescritível, a emoção tomou conta de cada milimetro do meu corpo. Eu estava ali com meu marido e meus filhos, o que mais poderia querer da vida ? Gratidão, saúde e condições para voltar sempre que fosse possível. Todos falavam comigo mas eu não ouvia ninguém, fiquei ali contemplando aquele castelo e chorando feito uma criança.



Chegando na entrada principal do Magic Kingdom, eu queria agarrar à todos que encontrava pela frente, inclusive os Cast Members, (como são chamados os funcionários dos parques) e correr o mais rápido possível para entrar logo. Nunca irei esquecer, dei de cara com o Pinóquio e Gepetto, e algumas poucas crianças na fila, Confesso que pirei. Depois de fotos, autógrafos e lágrimas, andei a passos acelerados em direção ao castelo, meu marido me chamava o tempo todo para tirar fotos e eu querendo correr, KKKKK. Já bem pertinho do Castelo, o mundo parecia ter parado naquele instante, quantas coisas passaram pela minha cabeça? Quantos anos se passaram desde que desejei conhecer até a minha realização?? Foi tão intenso olhar aquele Castelo pertinho de mim, ali ao meu alcance, e sentir no coração a realização de um sonho. Dreams come true!




Já a noite nós acomodamos para assistir ao show do castelo “Wishes”, eu olhava para minha filha e ela para mim e chorávamos e cantávamos todas as musicas de côr e salteado, pois durante toda a infância dos meus filhos, assistíamos e contávamos todas as canções. Aquele foi o nosso 1* “Magical Moment” ( Momentos de Magia que a Disney lhe proporciona aleatóriamente aos visitantes).


* Imagem meramente ilustrativa


Desse momento em diante, nasceu em mim um sentimento tão bom, um amor sem explicação que só foi crescendo a medida que fui conhecendo um pouquinho mais sobre o mundo magico da Disney.


Foram dias de puro êxtase, felicidade e experiências inesquecíveis. Confesso que ao embarcarmos de volta ao Brasil, chorei muito, e meu esposo ficou desconsolado, e fez questão de dizer que ele não conseguiria me dar o Castelo, mas se eu parasse de chorar, faria de tudo para me trazer de volta quantas vezes a vida nos permitisse. E assim tem sido, ele vem cumprindo a promessa, até porque hoje em dia ele também é apaixonado pelo mundo Disney.


Hoje somos uma família completamente apaixonados e curiosos em relação a tudo que diz respeito ao Mundo Disney


“Se você pode sonhar, você pode realizar”

Walter Elias Disney

166 visualizações7 comentários